Filha de Raella, uma das principais seguidoras de Rillifane no templo da Grandfather Tree, e de Eron, um importante elfo mago de Arvandyr, a pequena elfa foi batizada de Lis, em homenagem a flor que é encontrada perto de rios e cachoeiras da Floresta Alta.
Lis tornou-se uma criança encantadora. Com um espírito cheio de curiosidade, de cuidado com todos os seres da floresta, de tranquilidade, a pequena elfa acaba encantando todos aqueles que estão em sua volta. Boa parte disso se deve sem dúvida aos seus pais. Raella é uma seguidora de Rillifane que expressa em suas ações os ideais de harmonia e serenidade do deus elfo. Já Eron possui uma enorme curiosidade sobre o mundo, buscando compreendê-lo cada vez mais através da magia. E sem dúvida esse ambiente de amor, sabedoria e compreensão que Raella e Eron propiciaram a Lis ajudou a influenciar o caráter da pequena elfa.
Quando Lis fez 6 anos, ela começou a participar do ritual de Rillifane de escolha das acorns no Greengrass. Há muitas décadas que nenhuma acorn escolhida nesse ritual gerava uma árvore. Na verdade, nos últimos 2 ou 3 séculos tem-se registro de somente duas árvores que teriam nascido dessas acorns.
Porém, logo neste primeiro Greengrass que Lis passou a ser uma das crianças a escolher as acorns, ela achou uma acorn da qual brotou uma árvore. Os seguidores de Rillifane ficaram muito felizes com esse acontecimento. Mas eis que no ano seguinte, quando Lis fez sete anos, ela acaba escolhendo outra acorn que também gerou uma árvore. Isso fez com que muitos dos seguidores de Rillifane passassem a vê-la como uma enviada do deus Rillifane ou algo parecido.
Atualizações
O terceiro Greengrass de Lis acabou sendo extremamente turbulento, contrariando os dois anos anteriores que foram envoltos em um clima de harmonia e felicidade para os seguidores de Rillifane.
O Velho Sol e seus seguidores participaram do evento e a pequena Lis quase foi capturada no meio da floresta logo após encontrar a accorn que ela acredita ser sagrada.
O grupo composto pelos personagens acaba levando ela em segurança até fora da Floresta.
No Forte de Helm ela acaba ficando sozinha e é capturada por uma demônia chamada Azura. Os personagens mais uma vez conseguem recuperar ela com vida, mas desta vez passando por uma situação bem mais difícil e complicada.
Lis e o grupo seguem viagem em direção à Ilha do Mel. No momento eles encontram-se em Neverwinter, na noite do casamento de Elia Martell e Ronahn Serin.