Elyas Serin

Elyas Serin

Oberyn foi recebido e hospedado em Neverwinter na mansão da família Serin, uma das famílias mais influentes de Neverwinter, e aliados de Doran.


O símbolo dos Serin é uma espada sob o olho de Neverwinter. O patriarca da família é Elyas Serin, e ele tem orgulho de ostentar o símbolo de sua família em um grande amuleto sobre o seu peito, demonstrando o orgulho de uma família que sempre defendeu a cidade.

O próprio Serin é um excelente espadachim, e já participou de algumas batalhas ao lado da cidade.

Serin possuía uma rixa com o Velho Sol, o antigo regente de Neverwinter. O Velho Sol fez uma atuação incisiva nos últimos anos para que a igreja da Red Knight (ver pág. 36 do Sword of the Coast) se convertesse para Lathander.

Elyas, o principal apoiador da igreja da Red Knight da cidade, usou de toda sua influência para que a esse movimento fosse detido. Mas o Velho Sol teve sucesso em converter os principais clérigos da igreja, e era apenas questão de tempo para a Igreja da Red Knight fechar suas portas.

Mas, após a morte da succubus Azazel, o Velho Sol deixou seu cargo de regente de Neverwinter. Os clérigos da Red Knight que haviam se convertido para Lathander voltaram para sua antiga religião.

Ao mesmo tempo, uma forte instabilidade surgiu na regência de Neverwinter. Com o abandono do cargo, pessoas influentes tentaram assumir a regência da cidade. Elyas Serin resolveu sua rixa com a igreja de Lathander e agora esta apoia a campanha de Elyas para o cargo de regente de Neverwinter.

Para aumentar sua influência, ele arranjou um casamento de seu filho, Ronahn Serin, com a filha de Doran Martell.